Início » Internas » PARA NÃO PERDER A ESPERANÇA

PARA NÃO PERDER A ESPERANÇA

Sobre o Autor e o Blog

Em 2008, quando fiz o Exame de Ordem, me senti completamente perdido, sem ter a quem recorrer quando surgia uma dúvida. Por isso, após a aprovação, decidi criar um espaço onde fosse possível divulgar a minha experiência com a prova - foi quando nasceu este blog, que, até hoje, não tem título. De 20 acessos diários, passamos a mais de 10 mil, e, atualmente, o contador aponta mais de 5 milhões de visitantes (segundo o contador da WordPress, que não pode ser manipulado pelo mantenedor do blog). Apesar de diversos convites de cursinhos, nunca aceitei a ideia de transformar o site em um negócio (nem banners são admitidos). Não recebo e nem aceito qualquer recompensa pelo conteúdo - tudo é gratuito e de livre distribuição. E o que eu ganho com isso? A alegria de ajudar milhares de pessoas em busca de um sonho em comum: a aprovação no Exame de Ordem

Leonardo Castro é advogado da Defensoria Pública de Rondônia, atuante na área criminal (atualmente, no júri).

Digite o seu endereço de e-mail para receber as atualizações do blog.

Junte-se a 1.508 outros seguidores

Arquivos

Publicações

junho 2010
D S T Q Q S S
« mai   jul »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Pessoal, veja este email encaminhado por um amigo (as informações foram editadas para garantir o sigilo):

Caro Dr Leonardo

por meio deste email informo-lhe que consegui a aprovação de 4 pessoas na OAB___ em particular razão quanto aos pontos presentes nos itens 2.2, 2.7, 2.10 da peça prática de Direito Penal 2009.2, e também foram pontuados pela questão 3, (reformatio in pejus indireta) – a OAB___ reconheceu que os itens acima merecem reforma e que a questão 3 deve adotar as duas correntes, os fundamentos se deram pelo princípio da isonomia.

ao todo foram concedidos a estes candidatos 2,00 dois pontos acrescidos a suas notas finais.

a aprovacao de FULANO, CICRANO, TÍCIO, MÉVIO, se deu pelos mesmos fundamentos.

abraços

R.

Advogado

Parabéns ao colega, e boa sorte aos que lutarão contra os erros de correção da prova 2009.3.

About these ads

97 Comentários

  1. Ralffer Barbosa disse:

    NOTÍCIA EEEEEXXXXCCCCEEEEEEELLLLLLEEEEEEEENNNNNNTTTTTTEEEEEEEEEEE!!!!

    Pessoal que protocolou PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO: liguem para o Conselho Federal e se informem sobre seus pedidos, pois 41 foram julgados esta semana e, segundo informações do próprio CF-OAB, houve deferimento!!!!!

    NA COMUNIDADE DO EXAME DE ORDEM NO ORKUT, JÁ TEM 4 PESSOAS QUE PASSARAM COM O PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO!

  2. Deco disse:

    Também consegui aprovação na Penal de 2009.2 via recurso e com o mesmo advogado.

  3. KATIA disse:

    Silvia, nos proximos dias tb ja terei minha ação julgada PROCEDENTE, pq agora, nao tem mais como negarem o pedido. Tambem fiz Penal na famigerada 2009-02.
    Bah, se nao fosse o Dr. Ricardo ficar insitindo na anulação desses quesitos, ja teriamos desistido.
    Ele fez minha Ação Ordinaria tb, pq esta por dentro de todos os pedidos de aprovação, na verdade é ele que tem conseguido em varios estados, esse numero significativo de aprovações.
    Sorte pra nós!! e valeu Dr. Ricardo por nao ter desistido!! PARABENS!

  4. Maria Gabriela disse:

    Oi Sílvia,
    Parabéns pra vcs!
    Tb fui prejudicada na prova 2009.2 e queria saber qual teu Estado e quem é o Dr Ricardo, se puder me passar o contato eu agradeço.

  5. Sílvia disse:

    Foi deferida HOJE minha liminar referente a prova de Direito Penal do Exame de Ordem da OAB/PR – 2009/2.
    Minha Ação Ordinária foi feita (muito bem feita) pedindo a correção dos quesitos 2.2, 2.7 e 2.10 da peça prática.
    Graças a Deus e ao Dr. Ricardo, pq eu mesma não acreditava (vendo tantas injustiças as vezes ficamos descrentes), mas conversando com Dr. Ricardo, resolvi acreditar. Ainda bem pois hoje foi deferida minha liminar!
    Quem fez a prova e foi prejudicado ainda tem tempo de ver o erro corrigido! Acreditem!
    Obrigada Dr. Ricardo por ser tão competente!

    • Michella Fernanda disse:

      Silvia,

      você pode me enviar dados quanto a sua ação??

      por favor, se puder, encaminhe no meu email:michella_fernanda86@hotmail.com

      abs,

      Mi

    • edu disse:

      Ola, eu também entrei com ação ordinária e preciso apresentar a réplica da contestação.
      Tem como vc me enviar a sua liminar para poder juntar na minha réplica.
      Desde já agradeço.

      eduardo-barreiros@hotmail.com

  6. ssan disse:

    Você é a favor ou contra a proposta que acaba com o Exame de Ordem? Vote no site do Senado

    Internauta pode opinar sobre exame da OAB em nova enquete da Agência Senado

    Durante o mês de junho, o internauta pode dar sua opinião sobre o exame de seleção promovido três vezes por ano pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), obrigatório para que os bacharéis em direito possam exercer a advocacia. A Agência Senado e a Secretaria de Pesquisas e Opinião Pública do Senado (Sepop) promovem enquete sobre o tema com a seguinte pergunta: “Você é a favor ou contra a proposta que acaba com o Exame de Ordem, como requisito para o exercício da advocacia (PLS 186/2006)?”. A enquete pode ser acessada no lado direito da página da Agência.

    O tema é polêmico e divide os senadores. Há quem defenda a extinção do exame, como propõem o PLS 186/06, do senador Gilvam Borges (PMDB-AP) e a PEC 1/10 do então senador Geovani Borges. Outros são contra a extinção do exame e sugerem seu aperfeiçoamento, conforme emenda apresentada ao PLS 186/06, pelo senador Marconi Perillo (PSDB-GO).

    Um outro projeto (PLS 43/09), apresentado pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), estabelece novo critério de avaliação de cursos e instituições de ensino superior. Os dois projetos tramitam em conjunto e estão, atualmente, sob exame da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Durante o mês de maio, a enquete da Agência Senado foi sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) 5/08, de autoria do senador Valter Pereira (PMDB-MS), que impede pessoas condenadas por crimes hediondos de sair da prisão em liberdade condicional.

    Helena Daltro Pontual / Agência Senado

    Fonte: http://www.senado.gov.br

  7. Deco disse:

    A todos que precisam de um bom argumento, execelente fundamentação jurídica nos exames de 2a fase (ÁREA PENAL)não desistam e acreditem que é possível recorrer e obter a devida aprovação no certame. Basta acreditar. EU ACREDITEI. Fiz a 2009.2 (PENAL) e fui completamente prejudicado na correção da prova. Graças aos contatos aqui divulgados pelos leitores do blog do nosso querido amigo e Dr. Leonardo Castro eu tive acesso a um CONTATO que fez a diferença na minha esperança em ver a injustiça cometida se desfazer e ver valer tudo quanto escrevi em minha prova. Resumindo: A nota dada mesmo após revisão era de 3.9. Sistema arredonda para 4.0. Essa nota era injusta e não permitia aprovação. Mas com a ajuda de um profissional competente, responsável, brigão e especialista na área… a nota subiu e como subiu. Estou aprovado e comprovo a quem quiser mediante ofício e certificado via e-mail. Quem quiser o contato do profissional fale comigo, peça e eu repasso o endereço eletrônico dele. Faço isso… pq uma amiga aqui do blog mesmo MUITO ME AJUDOU QUANDO REPASSOU O contato do profissional. Tenham esperança, fé, acreditem. Quem quiser o contato escreva para decocriminal@hotmail.com

  8. Carlos disse:

    Dr. Leonardo
    Fiz prova de Direito do Trabalho minhas correções foram totalmente discriminatória pela banca. Tenho diversos espelhos e provas que comprovam. Tenho que buscar declaração dos paradigmas para que tenham valores probatório? desde já agradeço e aguardo resposta

  9. Iran disse:

    Aos caros colegas que quiserem trocar espelhos de Penal, estou preparando MS, minha resposta do CESPE foi muito conflitante com o Padrão de Respostas, a quem possa interessar, inclusive fui pontuado em 0,20 fundamentando a peça no art. 30 do CPP.
    Meu e-mail é iran.h@hotmail, favor entrar em contato somente pessoas que queiram ajudar e serem ajudadas .

  10. edu disse:

    Caro doutor Leonardo, após tomar conhecimento destes pedidos de reconsiderção, também impetrei um.
    Só que, pelo que parece, a OAB SP não está muito afim de audar os candidatos.
    É a segunda vez que peço reconsideração de meu recurso e até agora não obtive uma resposta sequer.
    Se conseguisse uma resposta administrativa quanto a estes recursos, talvez me ajudasse muito.
    Por favor, se tiver algua matéria neste sentido, me envi, pelo amor de deus.

    eduardo-barreiros@hotmail.com

    • bob disse:

      não existe essa de não está afim, tem que entregar o que é justo, pois essa malfadada correção tem que ser revista, saibam que todo esse problema é puraramente politico e não juridico. Qual o problema de termos 180.000,000 de adv(s) ou outro(s)…. uns defendem e curam os outros, não importando quem ganhe mais ou menos. VAMOS ACABAR COM O NEPO E NÃO MAIS CAUSAR DANOS A TERCEIROS. JUSTIÇA!

      • Ricardo F Vasconcellos disse:

        Hoje não há mais possibilidade de interpor recurso administrativo as seccionais, a resolução 11/2010 do Conselho Federal retirou das seccionais esta competencia. O conseguido em Brasilia foi devido a intervencao do advogado com sustentação oral sobre a preliminar de conhecimento dos recursos ajuizados por seus clientes.

        E todos recursos eram anteriores a resolução 11/2010 datada de 07 de março de 2010. Com isso pelo princípio da especialidade, aplicaram-se os dispositivos dos provimentos 109/2005 e 136/2009 ao edital do exame de ordem 2009.2, e no que este fosse silente sobre os recursos, a resolução 11/2010.

        por essa intervenção oral que se teve a analise dos recursos.
        Caso contrário seriam todos desprovidos.

        • cafu disse:

          caro colega

          vc poderia traduzir .
          quem não entrou com ms ou ação ord. vai conseguir os beneficios desta decisão.
          ou seja com efeito para todos ,ou se possivel nos encaminhe ……para que possamos tomar providencias ;.

  11. PCampinasSP disse:

    Errei “moderador”

  12. Rommel disse:

    Alguém pontuou nos recursos na prova de penal em que colocou a súmula 361 e na questão 4 apelação? vamos trocar espelhos !!!!!

  13. Paty disse:

    Professor diga pelo menos da onde é a decisão.

  14. Rafaela disse:

    Eu precisava tinha tirado 5,8 na prova…após os recursos minha nota foi para 5,9 hahah…é rir para não chorar…em horas como essa compreendo o ímpeto de pessoas que cometeram loucuras…

    • Rafaela disse:

      Editando:

      Eu tinha tirado … (excluir a palavra precisava)

      • ana disse:

        Olá Rafaela,

        No exame de ordem 2008.3 (minha primeira prova) eu tirei 5.2 da prova prática, e, após os recursos, fiquei com 5.4, o que na época, 5.5 iria para 6, e, consequentemente, passaria. Hj, ja estou indo para a minha quinta prova, e, n consigo mais passar da primeira fase. Olha, se puder entre com MS, procure um advogado e vá a luta, e, n deixe de fazer esta próxima prova. Eu n perdi as esperanças… E espero que vc tbm n perca… Boa sorte!

  15. Michella Fernanda disse:

    PATÉTICA A FUNDAMENTAÇÃO PARA O INDEFERIMENTO DO MEU RECURSO!!

    acreditem se quiser, o único quesito deferido foi um em que pedia 0,10!!!

    Fundamentaram em coisas absurdas!!!

    Não podemos ficar quietos após tantos acontecimentos em prova que se arrastou por longos seis meses.

    Dr Leonardo estou aguardando sua resposta!

    Abs,

    Michella

    • NUNES disse:

      Devemos fazer uma mobilização geral, Reconsideração para o presidente da OAB.
      Se quiser trocar espelho para eventual Ms, entre em contato.
      Abraço
      Nunes.

      • Marcelo RJ disse:

        Pessoal bom dia,

        Estou precisando de espelhos de Civil, deixarei meu e-mail para eventuais trocas de espelhos.

        Na peça profissional, fiquei com 2.6, mais com certeza poderia ser alterada.

        Na questão 02 não respondir o que a banca pediu, também não atribuíram nenhuma pontuação neste quesito.
        Na 01 e 05, acertei as referidas questões, porem, em cada questão só foi atribuído 0.9.

        mgpraes@gmail.com

        Att: MARCELO

  16. Rommel disse:

    Parabéns pelo site Dr. Leonardo e pelas relevantes informações prestadas !

    Vou ser objetivo: Entrei com recurso em vários quesitos no exame 2009.3 e já divulgaram a nota final dos aprovados. Caso não seja atribuída nenhuma nota em meu recurso e há divulgação de espelhos com correção e atribuição de nota nos mesmos quesitos cabe embargos declaratórios antes de MS? Gostaria de sua opnião do porque desse atraso nos recursos, nunca vi isso sair o resultado final antes do recurso e pelo princípio da fungibilidade já teve alguma pontuação deferida no exame 2009.3?

    Abrs

  17. Lisandro disse:

    Gente é o seguinte:
    Meu advogado consegui em defesa oral, que os itens 2.10, 2.2, 2.7 e a questão 3 fossem pontuados! Tudo isso em sustentação oral conseguir demostrar para os membros da OAB as ilegalidades dos itens e falta de preparação da CESPE em elaborar uma prova. Os injustiçados 2009.2 ainda podem sim conseguir a aprovação! Eu ainda estou lutando para conseguir a minha aprovação, preciso de 0,3 e tem muitos candidatos que precisam de 0,5, 0,1, 0,7, 1,0.. que podem obter a aprovação. Ainda será lavrado o acordao da decisao dessde julgamento afirmando claramente que os itens estao errados e merecem ser reformandos! Qualquer duvida meu e-mail é: lisandroarnaud@gmail.com

    Abs a todos e ao desistam de seus direitos!!!!!

  18. Vanda Fernandes disse:

    Dr Leonardo , Bom dia!

    Eu fiz o exame 2009.2 em Penal e fiquei PASME ! POR 0,1 (um décimo) Imagine como estou… E com certeza esses itens e com o precedente iriam me ajudar. Fui muito bem nas questões, nem preciso de 2 pontos e sim de um décimo.

    Estou me sentindo injustiçada , pois fiz o pedido de reconsideração na SECCIONAL DE SP e foi indeferido, sendo que em outro lugar ele foi DEFERIDO. Talvez se conseguisse essa decisão, pudesse fazer algo.

    É… quem sabe ainda…

    abraço

    • Ricardo F Vasconcellos disse:

      Cara Vanda

      Hoje não há mais possibilidade de interpor recurso administrativo as seccionais, a resolução 11/2010 do Conselho Federal retirou das seccionais esta competencia.

      O conseguido em Brasilia foi devido a intervencao do advogado com sustentação oral sobre a preliminar de conhecimento dos recursos ajuizados por seus clientes.

      E todos recursos eram anteriores a resolução 11/2010 datada de 07 de março de 2010.

      Com isso, pelo princípio da especialidade aplicaram-se os dispositivos dos provimentos 109/2005 e 136/2009 ao edital do exame de ordem 2009.2, e no que este fosse silente sobre os recursos, a resolução 11/2010.

      por meio desta intervenção oral se teve a analise dos recursos.
      Caso contrário seriam todos desprovidos.

      nao perca as esperanças judicialmente pode haver a reparação, a luta não terminou aos injustiçados.

      boa sorte

      avocatoricardofv@gmail.com

  19. Michella Fernanda disse:

    Bom dia Dr Leonardo,

    acerca do MS, é possível utilizar-se dele sem esgotar as vias administrativas? Pois junto à seccional é cabível ainda os Embargos Declaratórios.
    O que acha de uma Ação Ordinária com Pedido de Tutela Antecipada?
    Tenho um colega que conseguiu desta forma na prova 2009.2 e hoje é advogado!
    Por gentileza, aguardarei mais informações.
    Se possível, envie no meu email: michella_fernanda86@hotmail.com

    Abs,

    Michella

    PS: Parabéns pelo trabalho e dedicação conosco.

  20. ROVIRO disse:

    Dr. Leonardo

    Por gentileza tire uma dúvida minha. Fiz a segunda fase do exame de ordem 2009.3 através de liminar deferida, consegui a aprovação nesta segunda fase. Qual procedimento devo fazer agora?

    Desde já grato.

    • Na prática, na época em que fazia essas ações, nunca tive uma situação dessas. Contudo, vou dizer o que eu faria:

      Se for possível, junte o resultado final, onde consta a sua aprovação.

      Quanto à inscrição, penso ser melhor aguardar o desenrolar da ação.

      Entretanto, peça para o adv. dar uma conversada com o magistrado, para explicar a situação.

      Um abração.

  21. olinto disse:

    parabéns, leonardo, como sempre contribuindo de forma marcante para o conforto dos injustiçados aflitos. um abraço.

  22. Alex disse:

    Dr. Leonardo,

    Seria possível o senhor postas fundamentos das questões passíveis de serem anuladas. Talvez com essa nobre ação poderia ajudar aqueles que se sentiram injustiçados com a correção da 2ª fase e desejam impetrar MS.
    Att,

  23. PCampinasSP disse:

    Evidente que se tratando de uma mentira forão omitidos os devidos nomes e identificação das sentenças.

    • oinotna_adv disse:

      NAO PASSA DE UMA CONVERSA FIADA,HAHAHAHAHAHA

    • Os nomes foram omitidos por mim, em respeito ao colega, pois não pedi autorização p/ publicar o e-mail. Antes de publicar, fiz a pesquisa e localizei dois dos processos.

      A situação foi a seguinte: o advogado impetrou o MS, e a OAB, quando citada, voltou atrás e decidiu pela aprovação dos examinando. Aliás, situação idêntica à de um MS que impetrei contra um concurso público promovido pela Universidade Federal de Rondônia, para o provimento de vagas do quadro administrativo.

      A história é verdadeira, e fiz questão de divulgá-la para encorajar aqueles que perderam as esperanças.

      Garanto: não é “conversa fiada”.

      Um abraço.

      • PCampinasSP disse:

        Se realmente foram anulados os quesitos 2.2, 2.7, 2.10, é uma questão moral divulgar esta sentença
        Vergonhoso ocultar DR Leonardo.
        Já sei, voce quer ganhar dinheiro com essa informação, pegando causas?

        • Diego moraes disse:

          deixe de falar besteira seu animal, porque voce nao coloca o seu nome aqui seu Bosta..
          se o dr. Leonardo Castro disse que é verdade é porque é… e deixe de pensar que todo é mentiroso como a sua esposa.. que deve meer muito chifre em voce… seu babaca…

          abraços dr. Leonardo e não ligue para esse animais!!!

        • Sim, estou pensando em ficar milionário com essa informação. Um abraço!

      • Ligia Soares disse:

        DR. LEONARDO O FATO É VERIDICO,POIS UMA AMIGA CONSEGUIU APROVAÇÃO, NÃO LEVE EM CONTA COMENTARIOS SE M EDIFICAÇÃO E SEM RELEVÂNCIA, MAS EXISTE PESSOAS DESOCUPADAS, E COVARDES QUE NEM AOMENOS SE IDENTIFICAM.
        SUA INTENÇÃO É APENAS EM AJUDAR SEM REQUERER NADA EM TROCA, ISSO É GRASTIFICANTE. UM FORTE ABRAÇO.

    • Que postura mais equivocada. E pretende ser advogado?

      • PCampinasSP disse:

        [ Comentário removido ]

        • Diego moraes disse:

          ei cara.. queres da esse cheiroso é??? deixe de ser animal cara. e ão encha o saco dos outros – PCampinas.. nome de gay..

          abraços ao pessoal guerreiro e nao liguem para o animal do PCcampinas- GAY… ele deve estar levando chifre da mulher.. enquanto ofende os outros aqui.. inclusive me da o seu endereço quero conhecer a sua vagab….

  24. Diego disse:

    Já consegui… deve ter sido alguma falha temporária no sistema (talvez no sistema que fica atras do teclado)…

  25. Diego disse:

    Nossa… Alguem tente, por favor, acessar a prova subjetiva do 2009.3. Fiz de penal, fui acessar agora pelo site do CESPE, atraves do CPF, senha e n. da inscrição e não consigo, da a seguinge mensagem: “Candidato não encontrado no cadastro”. Aff… nao guento mais…

  26. ssan disse:

    Caro Dr. Leonardo se realmente houve estas decisões vc poderia postar ou enviar por email ,pois talvez com um novo pedido de reconsideração junto a OAB amparado nestas decisões a OAB poderia corregir o erro do fatidico exame 2009.2
    ssan2828@yahoo.com.br

  27. Cláudio Souza Jr. disse:

    kkkk! Esses caras são demais! Parabéns aí né!

  28. na luta disse:

    teria como conseguir o teor dessa decisão? Seria fundamental para min, uma vez que o meu processo está concluso para sentença

  29. na luta disse:

    como assim? foi pela via judicial ou extrajudicial?

    Eu estou com processo na justiça federal pelos mesmo motivos…. agora estou confuso

  30. Sérgio disse:

    Dr. Leonardo, explique-nos, por favor, como foram obtidas tais aprovações. Foi pelo pedido de reconsideração a seccional ou por MS?

  31. MARCELO disse:

    Mas essa decisão vale para todos os examinandos que foram prejudicados ou só para o FULANO, CICRANO, TÍCIO e MÉVIO???

    Se valer para todos, fui aprovado duas vezes no exame da ordem! No 2009.2 e no 2009.3!!!!

    Como fica? vai ter revisão no 2009.2????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Olá, visitante nº

  • 8,584,370 . Volte sempre!

ATENÇÃO, LEITOR!

Estamos em novo endereço: www.forumcriminal.com.br. Não serão mais respondidas perguntas feitas por aqui. Um abração!

RSS Comentários em RSS

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.508 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: