ATENÇÃO!!! Mudamos para: www.forumcriminal.com.br. Perguntas só serão respondidas no novo endereço, pois não há mais atualização deste blog.

OAB/CESPE 2010.1 – EXAME DE ORDEM – RECURSOS (2)

Publicado por Leonardo Castro em 15/06/2010

O curso Memes também comentará algumas questões (horário ainda não definido).

O link é http://memesjuridico.com.br/jportal/portal.jsf

O Fraga e o Fortium também costumam ajudar nos recursos. No entanto, até o momento, não houve qualquer comunicado a respeito. De qualquer forma, os links são:

http://www.cursofraga.com.br/

http://www.fortium.edu.br/

About these ads

375 Respostas para “OAB/CESPE 2010.1 – EXAME DE ORDEM – RECURSOS (2)”

  1. RECURSO PROVA DA ORDEM 2011

    Dúvidas entre em contato atravé do site:

    http://www.wix.com/pedrosoaresadv49/recursos_2011

    ou atravé do e-mail:

    pedrosoares.adv49@yahoo.com.br

    Faça valer seus direitos!
    Nós podemos lhe ajudar!

  2. oi pessoal alguem tem o gabarito da prova do 41º exame de ordem 2010.1
    de direito administrativo, empresarial e constitucional 2ªfase. por favor agrdeço desde já

  3. Lorena disse

    GABARITO DA PROVA DE ADMINISTRATIVO DA OAB 2ª ETAPA exame 2010.3

  4. Lu disse

    Oi gente, estou precisando de modelo para entrar com recurso referente algums questões do exame da oab/2011.
    Onde buscar?
    Obrigada.

  5. MARA disse

    Preciso com urgência de dicas do que estudar para a 2ª fase de administrativo. Matéria, leis e peças.
    Se puderem me ajudar, agradeço.

  6. Gi disse

    CABE RECURSO NA QUESTÃO QUE FALA SOBRE ACIDENTE DE TRABALHO, 46 DA PROVA VERDE (2) .

    A alternativa “D” foi a alternativa considerada correta pela banca examinadora, porém esta versa sobre questão polêmica na doutrina uma vez que a doutrina tradicional considera o afastamento do trabalhador por motivo de acidente de trabalho,apartir do décimo sexto dia,como suspensão.

    Porém parte cosiderável da doutrina, como Maurício Godinho Delgado(páginas 988 E 989, 2009), considera que este tipo de afastamento POR ACIDENTE DE TRABALHO é hipótese de INTERRUPÇÃO, UMA VEZ QUE COMPUTA-SE O PERÍODO DE AFASTAMENTO PARA FINS DE DEPÓSITO DE FGTS (ART. 28, DECRETO N. 99.684/90); CONTA COMO TEMPO DE SERVIÇO PARA FINS DE INDENIZAÇÃO E ESTABILIDADE CELETISTA ( ART 4, CLT) E COMPUTA-SE PERÓDO DE AFASTAMENTO PREVIDENCIÁRIO POR ACIDENTE DE TRABALHO OU POR ENFERMIDADE- DESDE QUE INFERIOR A 6 MESES- PARA FINS DE PERÍODO AQUISITIVO DE FÉRIAS DO EMPREGADO 9 ART. 13, III, CLT)

    LOGO, POR SE TRATAR DE ASSUNTO CONTROVERTIDO NA DOUTRINA A QUESTÃO DEVERÁ SER ANULADA, POR SER IMPOSSÍVEL SABER QUAL A POSIÇÃO A BANCA ADOTA,NÃO SENDO CORRETA A COBRANÇA DE TAL EM QUESTÃO OBJETIVA.

    O PRAZO PARA RECURSO REABRIRÁ DIA 7/10.

  7. Maria Fernanda disse

    Boa noite, Pessoal!

    Alguém tem o gabarito da 2° fase de Penal da prova 2010.1?? Quem tiver, manda para o meu e-mail!!!

    Desde de já, obrigada!

    Maria Fernanda
    mariafernandasiqueira@yahoo.com.br

  8. Maria Fernanda disse

    Boa noite, pessoal!

    Alguém tem o gabarito oficial da 2° fase da prova de

  9. FABIO disse

    VEJAM ESTA CARTA DE UM BACHAREL PARA O EX-PRESIDENTE COLLOR SOBRE A EXTINÇÃO DO EXAME DE ORDEM E TIREM SUAS CONCLUSÕES.

    PARA LER, CLIQUE NO MEU NOME!!!

  10. Priscyllinha disse

    Tenho uma dúvida e se alguém puder me esclarecer, eu agradeço.
    Notei nos resultados finais de exames anteriores que as notas são cheias.
    Não vi nenhuma nota fracionada.(ex. 6.2, 7.3)
    Eles sempre arredondam as notas quando é interposto recurso ou como que funciona?????

  11. Tássio disse

    RECRUSO PENAL..POR FAVOR..MENCIONeM ESSAS QUESTOES..PARA O RECURSO SER EM MASSA:

    ENDEREÇAMENTO:

    Texto: Discursiva – Direito Penal – Peça
    Quesito: 2.1. Peça endereçada ao juiz do tribunal do júri (CPP, art. 403, § 3.º)
    Argumentação: Requer a reconsideração deste quesito, porque a digna banca não revelou o juízo perante o qual foi ajuizada a ação penal. Ocorre que, em diversas Comarcas dos Estados da Federação, a competência do Júri é acumulada pela respectiva Vara Criminal. Portanto, trata-se de endereçamento que também pode ser dado como correto. Em contato com demais candidatos, verificou-se que, foi atribuído o referido grau aos que ajuizaram perante a Vara Criminal. Assim, em respeito ao princípio da isonomia deve ser atribuído o valor do quesito (0,60) ao recorrente como medida de JUSTIÇA. Nada obstante, a peça exigida, foi MEMORIAIS, art.403,§ 3°,CPP.Conforme o espelho, não foi atribuído qualquer nota em relação ao acerto dos MEMORIAIS, com base no artigo 403,§3,CPP. Diante do exposto, ATRIBUIR PONTUAÇÃO INTEGRAL(0,60) OU PARCIAL, PELA POSSIBLIDADE DE SER A VARA CRIMINAL SER COMPETENTE COMO ENDEREÇAMENTO CORRETO E PELA CORRETA PEÇA FEITA,MEMORIAIS,ART.403,§3°,CPP,NÃO AVALIADA NO PRESENTE ESPELHO.

    PRESCRIÇÃO

    Argumentação: Data Venia, ao falar em prescrição de pretensão punitiva é necessário haver pena abstrata regulando-se pela pena cominada ao delito, isto é, pelo máximo da pena privativa de liberdade abstratamente prevista para o crime, conforme a tabela do art.109,CP.No caso em tela, não há em qualquer momento, PENA COMINADA AO DELITO DE ABORTO, impossibilitando usar as finalidades da PRESCRIÇÃO, ou seja, não há como encontrar o prazo prescricional sem observar o máximo da pena privativa de liberdade cominada à infração penal, além de verificar no art 109,CP, o prazo prescricional correspondente àquele limite de pena cominada.No presente exame, hora alguma foi passado em que momento houveram os fatos, no dia em que Leila completasse 14 anos, ou um dia após, uma vez que sequer ficou clara, qual seria a real tipificação do crime, deixando assim, dúvidas acerca da tipificação e do cálculo da prescrição.Diante o exposto, ATRIBUIR PONTUAÇÃO INTEGRAL (0,60) OU PARCIAL, PELA OBSCURIDADE DA QUESTÃO.

    PEDIDOS PEÇA

    Texto: Discursiva – Direito Penal – Peça
    Quesito: 2.4. Pedidos: reconhecimento da preliminar (0,20) e extinção da punibilidade (0,20); impronúncia nos termos do art. 414 do CPP (0,20)
    Argumentação: Com o devido respeito, quanto aos pedidos, não há como pedir reconhecimento de prescrição de forma preliminar, se não houve qualquer tipificação no caso em tela.Para uma DENÚNCIA não ser Inepta(artigo 395,I,CPP),é necesário que ela contenha a classificação do crime(art.41,CPP).No respectivo exame, não ficou claro de qual seria a tipificação do delito de aborto, se art.126,caput, ou parágrafo único do mesmo artigo, fato que gerou muitas dúvidas, para a tipificação do crime.Não pode haver presunções sobre a real tipificação do crime.Impossibilita também, pela falta de pena abstrata, o reconhecimento de prescrição com o consequente pedido de extinção de punibilidade. ATRIBUIR PONTUAÇÃO INTEGRAL OU PARCIAL DE PRELIMINAR(0,20) e PONTUAÇÃO INTEGRAL OU PARCIAL DE EXTINÇÃO DE PUNIBILIDADE (0,20), por nao haver dado exato acerca da tipificação do crime além de que a questão foi obscura, omissa quanto aos dados de qual realmente seria a tipificação e cálculo sobre a prescrição.

    FORMAÇAO DE QUADRILHA-QUESTAO 2

    Discursiva – Direito Penal – Questão 2
    Quesito: 2.3. Caracterizada a associação de mais de três agentes para a prática de delitos: prática de quadrilha ou bando (CP, art. 288)
    Argumentação: Com o devido respeito, não há como falar em CRIME DE QUADRILHA OU BANDO , pois no caso em tela, NÃO HOUVE comprovação, prova alguma, da estabilidade e de permanência, além dos agentes de quererem praticarem um número determinado de crimes.Para a prática do delito previsto no artigo 288,CP, é necessário que haja dolo, vontade de cometer vários crimes, elemento subjetivo desse crime é o dolo de COMETER CRIMES, e não há previsão legal na modalidade culposa.No presente exame, não há dados claros e de absoluta certeza de que tais agentes tinham essa intenção de cometerem crimes. Diante o exposto, ATRIBUIR PONTUAÇÃO INTEGRAL (0,10) OU PARCIAL, NESSE RESPECTIVO QUESITO, por nao especificar o problema, se havia realmente dolo, intenção de que os agentes tinham a intenção de cometerem crimes.Neste sentido é o entendimento do TJRS, Apelação Crime Nº. 70032820581, Sétima Câmara Criminal, Tribunal de Justiça do RS, Relator: Naele Ochoa Piazzeta, Julgado em 08/07/2010, conforme se verifica.

    QUESTAO -4

    Texto: Discursiva – Direito Penal – Questão 4
    Quesito: 2.1. Remessa dos autos ao juizado especial competente (0,10): delito de dano (CP, art. 163, caput) considerado de menor potencial ofensivo – aplicação do comando do § 2.º do art. 383 do CPP (0,10)
    Argumentação: DATA VENIA, conforme página 10, do presente exame, no segundo parágrafo da respectiva resposta, foi respondido exatamente o que a BANCA queria, ou seja, remessa dos autos ao Juizado Especial Criminal, pelo fato do crime de Dano (ART 163,CP), ser crime de MENOR POTENCIAL OFENSIVO.No caso em tela, embora colocado o artigo 384 ,Parágrafo 3°, na presente questão, do CPP, o mesmo remete ao artigo 383, Parágrafo, 2°, do CPP, resultando a mesma aplicação exigida na prova.A questão transmite a idéia de que a comprovação do crime de dano não estava contida na denúncia, mas apurado apenas durante a instrução criminal, o que é hipótese de Mutatio Libelli, prevista no artigo 384,CPP, e não Emandatio Libelli. Diante o exposto, ATRIBUIR PONTUAÇÃO INTEGRAL (0,20) OU PARCIAL DESSE RESPECTIVO QUESITO, pelo fato da questão ter sido bastante controvertida e obscura, além de estarem presentes os quesitos exigidos, na linha 10, como a possibilidade de remessa ao Juizado Especial Criminal.

    AGRADEÇO A VOCES..COLOQUEM ISSO..VAI SER EM MASSA ESSAS QUESTOES..VAMOS COM FORÇA…

    • Insulflix disse

      É isso ai Tássio, tbm recorri quanto aos quesitos de formação de quadrilha e mutatio libelli e mais algums quanto à correção, vamos ver no que dá , me falta 0,6 para a aprovação , só esses dois já me garantem 0,3 , acredito que mais candidatos tbm recorreram quanto aos quesitos , sinceramente, nao vi ninguém redigir a formaçao de quadrilha nem emendatio ….. loucura. loucura. loucura ………….
      Boa sorte para nós

      • Insulflix disse

        Opsssss… corrigindo mais “alguns” quanto à correção

      • Tássio disse

        é isso ae….Vai dar tudo certo..Nós merecemos..Foram muito sacrifícios…esse recurso ae..Grande parte de MG E RGS fizeram ele..com base no endereçamento..prescriçao…mutatio…vai dar certoo
        boa sorteeeee

  12. Tássio disse

    Texto: Discursiva – Direito Penal – Peça
    Quesito: 2.1. Peça endereçada ao juiz do tribunal do júri (CPP, art. 403, § 3.º)
    Argumentação: Requer a reconsideração deste quesito, porque a digna banca não revelou o juízo perante o qual foi ajuizada a ação penal. Ocorre que, em diversas Comarcas dos Estados da Federação, a competência do Júri é acumulada pela respectiva Vara Criminal. Portanto, trata-se de endereçamento que também pode ser dado como correto. Em contato com demais candidatos, verificou-se que, foi atribuído o referido grau aos que ajuizaram perante a Vara Criminal. Assim, em respeito ao princípio da isonomia deve ser atribuído o valor do quesito (0,60) ao recorrente como medida de JUSTIÇA. Nada obstante, a peça exigida, foi MEMORIAIS, art.403,§ 3°,CPP.Conforme o espelho, não foi atribuído qualquer nota em relação ao acerto dos MEMORIAIS, com base no artigo 403,§3,CPP. Diante do exposto, ATRIBUIR PONTUAÇÃO INTEGRAL(0,60) OU PARCIAL, PELA POSSIBLIDADE DE SER A VARA CRIMINAL SER COMPETENTE COMO ENDEREÇAMENTO CORRETO E PELA CORRETA PEÇA FEITA,MEMORIAIS,ART.403,§3°,CPP,NÃO AVALIADA NO PRESENTE ESPELHO.

  13. Me ajudem por favor disse

    Meus irmãos…

    Eu fiz trabalho, passei o dia de ontem fazendo o recurso, falta para mim 1,6. Por favor me mande o seu recurso de trabalho para o meu e-mail para trocarmos informações, moro em rio verde goiás,e aqui é carente de recurso.
    Meu e-mail é
    brunoricelli@hotmail.com ou ricardohanzyon@hotmail.com, pode mandar para os dois.

    Aguardo a compreensão e a nobre ajuda dos irmãos.
    Abraço

  14. debora disse

    hola pessoal!! oriento quanto a elaboraçao de recurso fase 2 da OAB!! deboracouty@hotmail.com
    Grata!!

    • Jana disse

      Gostaria de saber se vale a pena entrar com recurso pois eles não corrigiram minha prova, acredito que por acharem que ela estava identificada, pois coloquei um nome ficticio de um advogado. No entanto a peça estava perfeita e respondi 3 das 5 questoes de acordo com o gabarito oficial.]

      • Carol Duran disse

        Provavelmente anularam sua prova por isso, não é permitido dar nome fictício ao advogado, ainda que seja um nome difícil de existir tipo Jesus Cristo Filho de Maria Aparecida. Eles encaram como se fosse uma espécie de “Código” entre vc e possíveis examinadores corruptos. Infelizmente eu acredito que é isso. Mas pense que se foi bem como foi, será fácil passar na próxima e certamente vc vai conseguir. Um abração.

  15. Natália Cró disse

    Senhores, tenho material para a segunda fase – Trabalho
    Tenho a CLT do Renato Saraiva 2010, está atualizada até a súmula 425 e novas OJ’s do TST.
    Esta CLT possui também a CF e legislação complemetar… eu achei o índice remissivo dela muito bom, é facil de encontrar as súmulas e oj’s. Ela está nova, utilizei apenas para a prova (2010.1) o que contribuiu para a minha aprovação…
    Tenho também o livro do professor André Luiz Paes da LFG, é o livro de prática trabalhista, V7, com a capa vermelha. Para quem for fazer o cursinho de 2ª fase na LFG este livro é indispensável para acompanhamento das aulas.
    De brinde, envio meus dois cadernos, com as peças que eu fiz e um com todas as peças que podem cair, em esqueleto, com suas peculiaridades…`
    Quando comprei paguei R$ 130,00 nos dois, estou vendendo por R$ 90,00, quem tiver interesse mande e-mail nataliacro@hotmail.com
    Obrigada e sorte à todos :)

  16. flavio victor disse

    Mais uma vez é lamentável a atuação da OAB em relaão ao exame de ordem.
    Sou a favor do exame, pois, não resta dúvidas que de fato ele é um filtro para o exercício da advocacia. Contudo, não corroboro com a idéia do exame ser elaborado pelo CESPE, qual seja pela quantidade de fraudes já havidas em concurso dirigidos por este, quer seja pela maneira que a prova é elaborada e , principalmente corrigida.
    A prova de 1 fase abarca muito mais conteúdo do que o ministrado em qualquer faculdade pública ou particular do país, contendo, inclusive, questões próprias de uma prova de magistratura, ou seja, muito além do conhecimento básico necessário para que um profissional inicie suas atividades regularmente.
    Muito pior sorte, leva a instituição na correção das provas pratico profissonal, em que é elaborado um gabarito objetivo, para a correção de uma questão subjetiva em que, o que deveria ser de fato sopesado é o conhecimento técnico do candidato e não, uma única resposta tida, como certa pela instituição.
    Como bem se sabe as teses de defesa dos direitos dos jurisdicionado, arguido pelos profissionais do direito, nem sempre se limitam a um “único dispositivo legal”, sendo comum, na prática, ver-se nos Tribunais teses de defesa diferentes relativas a “direitos análogos” que restam-se, todos providos pelo Judiciário.
    Com efeito, o que de fato tem que prevalecer é o domínio do examinando na questão apresentada, ou seja, tendo sua resposta fundamentos jurídicos, mesmo que divergentes da “sábia” instituição, deve ser conhecida sua questão e deferido a potnuação a ela inerente e não rechaçado pela própria OAB, que tanto ressalta “a justiça”.
    O que os futuros advogados e, profissionais ja habilitados devem lutar, é pela prevalência do exame, mas com uma prova mais ajustada ao nível acadêmico e, uma correção bem feita, com estrita observância ao direito.

    • Roberto Girão disse

      Parabéns Flávio pela observação, especialmente no tocante à omissão da ordem, que simplesmente silencia com esta prática infame de correção adotada pelo CESPE. Sucesso.

  17. VANTUIL disse

    OI PESSOAL, ALGUÉM FEZ A SEGUNDA FASE EM DIREITO ADMINISTRATIVO ??? CASO POSITIVO, QUAIS FORAM OS ARGUMENTOS UTILIZADOS PARA A ELABORAÇÃO DA PEÇA ????

    • Cirov disse

      Fiz Mandado de Segurança com pedido de liminar para que o STJ garanta o direito à nomeação do impetrante, mas cometi graves erros, como atribuir valor a causa, bem como dizer que o concurso estava perto de expirara. No mérito, disse que é entendimento pacífico do STJ que o aprovado dentro do número de vagas ofertados tem direito adquirido à nomeação uma vez que a Administração demonstro inexívoco ato de nomear os 20 primeiros. Não entrei no mérito do direitos dos outros candidatos não nomeados, e quanto ao não atendimento do prazo de 30 dias para posse dos nomeados que fora violado.

  18. Everton Benedito dos Anjos disse

    Prezados,

    eu quem elaborei o MS que foi deferida a limina no MT; o Wagner é meu estagiário. Se precisarem de subsídio, podem entrar em contato, que envio o MS para vcs. abraço e boa sorte

    • rizia cantarela disse

      colega tenho interesse no modelo do seu MS favor enviar para o email
      obrigado

    • rizia cantarela disse

      o email não foi: favor enviar cópia do ms para evs1198@yahoo.com.br

    • ildo miola junior disse

      Tem como vc me informar o número de processo do MS ora impetrado? Grato pela compreensão Ildo Miola Junior. Email: ildomajr@hotmail.com.

    • ildo miola junior disse

      Desculpe! Me envia tb o inteiro teor da decisão exarada, porque não se tem acesso a decisão deferida, pois, eu queria agravar da decisão, haja vista o meu MS, foi indeferido em razao de total ato politico. Grato! Ildo Miola..

    • jose jorge frança disse

      impetrei um MS para poder fazer a segunda fase do exame da ordem da oab 2010,1 a juiza que recebeu meu MS se julgou incompetente alegando que quem deveria julgar seria a seção judiciária de Brasilia e quem seria o coator o CESPE, e como não foi encaminhado a tempo perdir o prazo para fazer a segunda fase por culpa da justiça federal, esso é uma tremena sacanagem nãso acham?

      • Rosely disse

        Sempre me manifestei no sentido de que o judiciário, seja esadual ou federal, não bateria de frente com a OAB. Isso é óbvio, então um juiz empurra para outro alegando suspeição ou seja lá o que for, o tempo vai passando e o candidato resta prejudicado, como seria de se esperar. Ainda estou aguardando pessoas do 2009-2 que disseram ter conseguido aprovação através de liminar e até agora, continuo no aguardo.

      • carla disse

        ahuahuahau

        “reprovou” duas vezes em uma mesma oab!!!

        =PPP

    • VAMO LÁ DE NOVO disse

      TÁ BOM DE VOCÊ COMEÇAR A ESCREVER CORRETO PRA PODER ORIENTAR OS OUTROS.

    • wanderlan aguiar disse

      Bom dia!!!

      Por favor me mande o modelo de manda de segurança.

      Um abraço

      Wanderlan Aguiar

    • Isaque Miranda disse

      Por favor me mande o modelo de mandado de segurança.

      Att,

      Isaque

  19. luiz MG disse

    DR LEONARDO FOI DIVULGADO A POUCO PELO CESPE AS RESPOSTAS REFERENTE AOS RECURSOS IMPETRADOS.

  20. Mykon disse

    O que os professores, vocês etc., estão apostando para 2ª fase de trabalho? Em Vitória/ES a expectativa é de uma contestação. Abraço à todos!!

  21. andre reis disse

    alguma noticia dos mandados de segurança. algum concedido, como estender a todos a ordem

  22. nin@ disse

    Olá Guerreiros!!!

    Com o coração na mão para segunda fase???

    O importante é ter controle nesta resta final e tirar o sábado para relaxar…

    Com estudo, dedicação e muita sorte dará tudo certo…

    …o fator sorte é o mais importante, se tratando da CESPE.

    Torço pela aprovação de todos.

  23. nilson simões pereira disse

    Prezado colega Luiz dee Minas Gerais, gostaria, dentro do possível, mais informações sobre a liminar deferida em sede de M.S. e quais as questões que foram objetos da ação mandamental e, fundamentação no convencimento do magistrado. Atenciosamente. Vitória-ES.

    • luiz MG disse

      CARO AMIGO NILSON, NÃO TIVE ACESSO AO INTEIRO TEOR DO MS, SO TIVE INFORMAÇÃO QUE FOI DEFERIDA A LIMINAR, POE ESTE MOTIVO COLOQUEI NO BLOG, PARA MANTER ACESA A ESPERANÇA DE QUEM PRENTENDE ENTRAR NA JUSTIÇA. ESTE MS E DA JUSTICA FEDERAL DO MT.

      • Janaina disse

        Não consegui acessar no site da JF MT. Nem pelo nome e nem pelo nº.
        Queria ver o teor da decisão pq o meu foi indeferido no RJ e quero agravar. A juíza deixou pra indeferir em cima da hora. Só proferiu decisão hoje.

      • andre reis disse

        DE QUAIS QUESTÕES VC ENTROU COM MS? ME INFORME POR FAVOR.

  24. luiz MG disse

    OBS. LIMINAR DEFERIDA NO MATO GROSSO PARA ANULAÇÃO DE QUESTOES.

    Processo: 14806-90.2010.4.01.3600
    Classe: 120 – MANDADO DE SEGURANÇA
    Vara: 3ª VARA FEDERAL
    Juiz: CESAR AUGUSTO BEARSI
    Data de Autuação: 14/07/2010
    Distribuição: 2 – DISTRIBUICAO AUTOMATICA (14/07/2010)
    Nº de volumes:
    Objeto da Petição: 1080304 – EXAME DA ORDEM (OAB) – CONSELHOS REGIONAIS E AFINS – ENTIDADES ADMINISTRATIVAS/ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – ADMINISTRATIVO
    Observação: ANULACAO DE QUESTOES DA PROVA DA 1A FASE / EDITAL 2010.1
    Localização: N10 – N-10

    Data Cod Descrição Complemento
    15/07/2010 18:06 176 INTIMACAO / NOTIFICACAO PELA IMPRENSA: ORDENADA PUBLICACAO DECISAO
    15/07/2010 18:06 204 OFICIO REMETIDO CENTRAL
    15/07/2010 18:06 184 INTIMACAO / NOTIFICACAO POR OFICIAL MANDADO REMETIDO CENTRAL
    15/07/2010 15:57 184 INTIMACAO / NOTIFICACAO POR OFICIAL MANDADO EXPEDIDO
    15/07/2010 15:57 218 RECEBIDOS PELO DIRETOR SECRETARIA PARA ATO ORDINATORIO
    15/07/2010 15:31 204 OFICIO ORDENADA EXPEDICAO
    15/07/2010 15:31 184 INTIMACAO / NOTIFICACAO POR OFICIAL AGUARDANDO EXPEDICAO MANDADO
    15/07/2010 15:31 189 JUSTICA GRATUITA DEFERIDA
    14/07/2010 18:55 153 DEVOLVIDOS C/ DECISAO LIMINAR DEFERIDA
    14/07/2010 15:08 137 CONCLUSOS PARA DECISAO
    14/07/2010 15:05 218 RECEBIDOS EM SECRETARIA
    14/07/2010 14:59 223 REMETIDOS VARA PELA DISTRIBUICAO
    14/07/2010 14:58 170 INICIAL AUTUADA
    14/07/2010 14:30 2 DISTRIBUICAO AUTOMATICA

    • Ralffer Barbosa disse

      Excelente notícia.

    • josé Leonardo MG disse

      gostaria de saber de quais questões o mandado de segurança trata.

      • luiz MG disse

        JOSE LEONARDO, A RESPOSTA DO NILSON SERVE PRA VOCE TAMBÉM, FUNDAMENTE DE ACORDO COM OS RECURSOS DISPONIVEIS NO LFG, BLOG EXAME DE ORDEM, PROLABORE, FRAGA, ETC.

    • Leila Ribeiro Miranda disse

      estou preparando mandado de segurança para anular questões da 1ª fase 2010.2. Gostaria que vc me fornecesse mais detalhes sobre o seu processo para eu citá-lo na jurisprudencia. Agradeceria se vc também pudesse me enviar aíntegra do mandado impetrado.
      desde já agradeço

      • Cecilia Proença disse

        Isso só pode ser brincadeirinha de quem nada tem a azer.
        Bacharel em Direito já pode entrar com MS?
        Pensei que fosse prerrogativa de advogado…
        Fico pensando, se esses bacharéis nem sabem se expressar ou escrever corretamente, como será o teor desse “remédio jurídico”?

        • Fernanda Camacho disse

          Vai servir para que a OAB seja devidamente informada tanto do ato do pretenso bacharel, como do teor do documento, para que a mesma providencie exames mais, digamos, técnicos. Já viram a porcentagem de reprovação? Uns 82%.

        • Leila Ribeiro Miranda disse

          Olá Cecília. Quando eu disse que estava preparando um MS no intuito de anular questões, não era brincadeira não. Realmente, com a base acadêmica de 9º semestre do curso de direito na UNAMA ( não sou nem bacharel ainda como vc supunha), me considerei apta para elaborar o meu próprio MS, só que, lógico, por eu ainda não ser advogada, precisei que uma advogada habilitada assinasse a petição. Não sei se serve de alguma coisa, mas, a título de informação, obtive sucesso na minha pretensão e a juíza deferiu liminar anulando uma questão ( a dos ministros) e com essa liminar consegui fazer a prova da 2ª fase e também fui aprovada. O remédio jurídico por mim elaborado valeu-me a chance de obter já no 9º semestre a aprovação na OAB. Agora é só concluir o 10º semestre e pegar a carteira da ordem. E vc, já é advogada, bacharel ou o quê mesmo?

          • Solange para Leila... disse

            Acho que essa manifestação esta um pouco, digamos atrasa, de novembro/2010 para fevereiro 2011… Agora poderia até estar impetrando esse MS, jjá se formou, já passou no exame de ordem……

  25. luiz MG disse

    liminar deferida mato grosso, processo 14806-90.2010.4.3600- classe 2100
    impetrante wagner vasconcelos de moraes.

    pessoal para quem estiver a procura de MS com liminar deferida, vai ai uma dica.

    • franci disse

      LUIZ, vc sabe informar quais questões foram deferida a liminar. Pois entrei com MS mas o meu foi negado…estou pretendendo entrar com outro.mas preciso de argumentação..

      Aguardo sua resposta.

      Obrigado

  26. CEL disse

    Gostaria que por gentileza, se alguém pudesse me ajudar
    enviasse materiais para estudo da 2ª fase de D. Administrativos.
    Ficarei muito grata!!!!!!!!!!!!!!
    Email: slmgonc@gmail.com

  27. MURILO disse

    E ai pessoal, tudo bem? Alguem tem noticias sobre a nova lista de aprovados e das demais questões anuladas deste bendito exame 2010-1. Estou no aguard, pois só aproveitei 2 questões anteriormente anuladas e ainda preciso de 3 mais questões.Estou ansioso, fervendo de expectativa com o atraso, pois segundo foi aventado era para o dia 13 pp.

    • RECURSO FANTASMA disse

      como fica a coisa dos recursos? acho que é recurso fantasma!!!!
      edital, qual é a finalidade?????
      todo pessoal ficou a ver (de binóculo ao contrario/longe rs)poeira eheheheheheheheheh……
      para o candidato, não pode nada,nada,nada….não pode isso, não pode aquilo etc.,ôh loco meu!!!!

  28. Cida disse

    oiiii

    alguém tem material para pesquisa para esta 2º fase da prova

    obrigado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.473 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: