Início » Internas » PARA QUEM JÁ DEU ENTRADA NA CARTEIRINHA…

PARA QUEM JÁ DEU ENTRADA NA CARTEIRINHA…

Sobre o Autor e o Blog

Em 2008, quando fiz o Exame de Ordem, me senti completamente perdido, sem ter a quem recorrer quando surgia uma dúvida. Por isso, após a aprovação, decidi criar um espaço onde fosse possível divulgar a minha experiência com a prova - foi quando nasceu este blog, que, até hoje, não tem título. De 20 acessos diários, passamos a mais de 10 mil, e, atualmente, o contador aponta mais de 5 milhões de visitantes (segundo o contador da WordPress, que não pode ser manipulado pelo mantenedor do blog). Apesar de diversos convites de cursinhos, nunca aceitei a ideia de transformar o site em um negócio (nem banners são admitidos). Não recebo e nem aceito qualquer recompensa pelo conteúdo - tudo é gratuito e de livre distribuição. E o que eu ganho com isso? A alegria de ajudar milhares de pessoas em busca de um sonho em comum: a aprovação no Exame de Ordem

Leonardo Castro é advogado da Defensoria Pública de Rondônia, atuante na área criminal (atualmente, no júri).

Digite o seu endereço de e-mail para receber as atualizações do blog.

Junte-se a 1.504 outros seguidores

Arquivos

Publicações

setembro 2010
D S T Q Q S S
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

No momento em que a inscrição for efetuada, o cadastro ficará disponível no link http://cna.oab.org.br/.

É a maneira mais rápida de descobrir o número de sua OAB. :)

83 Comentários

  1. Evelyn R Silva disse:

    Já estou com o número da oab, mas preciso da certidão para começar a atuar. Sabe m?e informar se posso retirá-la em qualquer oab?

  2. Bruno Góis disse:

    Como eu sei se a minha inscrição foi deferida ou não?
    Faz mais de um mês que requeri a minha inscrição na OAB/GO e até hoje nada.
    Disseram que primeiramente sai o número no CNA, porém, até o hoje, não consta nenhum registro em meu nome.

    • José Lucas disse:

      Boa noite Bruno.
      Então, também fiz requerimento da carteirinha a mais de dois meses, e até hoje n fui convocado para o JURAMENTO. Mas tambem não consigo consultar o numero de minha OAB, vc sabe informa onde consigo essa informação?
      obrigado
      José Lucas
      02/10/2013
      MG

  3. Olá, Doutores, tudo bem? tenho uma dúvida: Dei entrada no dia 11/04/2013 e até agora não estou inscrito na OAB, sendo alguns colegas que deram entrada posteriormente já estão com as inscrições deferidas. Gostaria de saber também, se a data considerada é a do PEDIDO na SUBSEÇÃO ou a data do DEFERIMENTO. Obrigado.

  4. Pedro Henrique disse:

    Olá pessoal,

    Minha inscrição na OAB/RJ foi deferida em 2/01/13, e hoje (3/01) meu nome já consta no CNA com o número de inscrição. Ocorre que quando eu clico em cima para ver mais informações, aparece na parte inferior que a situação é cancelado. Gostaria de saber se mais alguém passou por isso e se isso ocorre em razão da minha inscrição ter sido efetuada muito recentemente.

    Desde já agradeço. Abraços e fiquem com Deus.

  5. Letícia Luz disse:

    Eu fiz o pedido de inscrição no dia 17/09/2012 e até hoje (29/10/2012) não tinha tido resposta! Agora acabo de receber um e-mail dizendo que meu pedido está pendente de deferimento pois meu histórico escolar está incompleto, mas a funcionária da OAB conferiu documento por documento ao fazer meu pedido, e ao que tudo indica, algo foi perdido no processo… Agora aqui estou eu sem número da OAB pelo visto por um longo tempo ainda…

  6. Aline disse:

    Amigos!
    Encaminhei minha carteira da OAB em 30/01/2012 hoje já é dia 13/03/2012 e nada de minha inscrição ainda. O que faço???

  7. Amauri disse:

    Bom dia, alguém já recebeu sua carteirinha?

    ou ao menos já teve acesso ao seu número?

    meu cadastro como estagiário já não permite acesso mais ao site, nem para pagamento da mensalidade, porém nenhuma informação recebi.

    abraço a todos.

    • Gisele disse:

      Amauri,
      sou de SP e dei entrada na documentação em 20/08/2010. No dia 15/09 minha inscrição já constava como definitiva no site da seccional.
      Na última sexta-feira (24/09), recebi da OAB/SP, pelos Correios, um certificado válido por 90 dias com o número da minha inscrição na Ordem e dizendo que a minha carteira está sendo confeccionada.
      Agora é aguardar a solenidade de entrega…

      • Amauri disse:

        Que legal, aqui no RS, entregaram os certificados, mas nada da carteira e do número.

        Tudo é mais complicado no RS, se acham os tais….

  8. vitor disse:

    Até agora aqui na Bahia não temos resposta….
    dei entrada em 01/09… alguém daqui com alguma informação???

  9. Gabriel Vieira disse:

    Pessoal, sou de Porto Alegre e dei entrada na carteira em 01/09/2010.
    Liguei agora pra OABRS e informaram que minha inscrição foi deferida em 14/09/2010, sendo que, após isso, a carteira demora 20 dias para ser confeccionada.
    Portanto, pelos meus cálculos, pelo dia 05/10/2010 deve estar aqui, tendo somente que aguardar a solenidade.
    Espero haver ajudado.
    Abraço e boa sorte à todos.

    • Amauri disse:

      Amigo sou de Capão da Canoa/RS, sua informação foi valioza.

    • Amauri disse:

      Liguei para a OAB/RS e recebi a mesma informação, inscrição já homologada, prazo de 20 à 30 dias, pois sou do interior…

      abraço e boa sorte a todos

    • gabriela disse:

      bom dia. Consegui ver meu cadastro na Oab rs e só aparece situação precadastro. Gostaria de obter mais informações e em que casos ela pode ser indeferida. Obrigada

      • Amauri disse:

        Bom dia,
        a informação que recebi é que quando aparece precadastro é porque já foi homologada a inscrição, então agora só faltaria o numero e a confecção da carteira.

        abraço

    • Rodriz disse:

      Hoje, ao abrir meu e-mail tive a grata surpresa “Comunicamos que sua identidade profissional (Cartão) está liberada.” Graças a Deus!!! Agora é só marcar a data da cerimônia de entrega!!!!

  10. dhenil disse:

    estou no quinto ano e passei na ordem.
    devo retirar algum certificado ou simplesmente aguardo minha graduação e compareço na seccional?

    • Cintia disse:

      Caro Dhenil, você deve procurar a seccional para solicitar o certificado de aprovação do exame – cujo prazo de entrega varia muito entre as seccionais – visando apenas maior rapidez na sua inscrição futura, pois quando estiver com o diploma, precisará apresentar esse certificado.

  11. Bruno disse:

    Aqui em MG os certificados de aprovação no EOAB foram emitidos na última quinta-feira. Desde então já se pode efetuar o requerimento da Carteira da OAB. Ocorre que pediram o prazo de 30 dias úteis para fazerem a entrega… vamos aguardar! rs…

    Abraço a todos!

  12. Gabriel Vieira disse:

    Aqui no RS a coisa continua na mesma. Somos um estado atrasado em tudo, até na inscrição na OAB.
    Se alguém daqui souber de algo, por favor me avise.

  13. Ricardo disse:

    Amigos, minha ansiedade nesse momento é muito grande! Haja vista que dei entrada no dia 02/09 e até agora o pedido está sendo processado, uma vez que não obtive resposta ainda. Ocorre que estou olhando as inscrições do pessoal de São Paulo e a data da inscrição consta como dia 03/09, por isso pergunto, a data da inscrição é o momento do deferimento da inscrição ou é o momento da solicitação? Se for o da solicitação acho que a minha não foi deferida :(.
    Outra coisa, se acaso não for deferida será que eles me avisarão?
    Mas uma vez peço desculpas a todos! Mas a ansiedade, volto a dizer está tomando conta!, um grande abraço a todos os doutores!

    • Gisele disse:

      Ricardo,
      Sou de São Paulo e minha inscrição consta no site da OAB/SP como feita no dia 03/09/2010, mas, como mencionei em outro post, dei entrada na documentação no dia 20/08/2010.
      Então, fique tranquilo, pois sua inscrição deve estar sendo processada e logo você terá uma boa surpresa!

      • Ricardo disse:

        Olá Gi, eu olhei seu post sim, mas você não tinha mencionado a sua data de inscrição… Por isso não tive a minha pergunta respondida! Um abraço!

      • Ricardo disse:

        REALMENTE GI FOI DEFERIDA! OBA!!!! :D

        • Gisele disse:

          Parabéns, Dr. Ricardo! :)
          Hoje minha inscrição apareceu no CNA, sendo que no site da OAB/SP já estava disponível desde o dia 15/09.
          De qualquer forma, o importante é já estarmos inscritos!!

        • grace disse:

          Oi Ricardo, eu também me inscrevi no dia 02/09, porém não aparece nada nem no site da seccional de sao paulo nem do cna. No site da seccional eu entro no link consulta de inscritos e aí eu digito meu cpf , tá certo?

      • erineth gonçalves de souza disse:

        Bom dia;
        Qual é o site que podemos acompanhar a situação em que se encontra o nosso pedido de inscrição?
        Abraços
        Erineth

        • Ricardo disse:

          Erineth, em São Paulo, não temos como acompanhar esse procedimento. O único jeito é entrar em contato com a Seccional via telefone, tomo a capital paulista por base, pois acredito que nas demais deve ser assim também! Até!

  14. Gisele disse:

    Dei entrada no dia 20/08/2010 e não recebi e-mail nenhum. Contudo, ontem, no site da seccional (OAB/SP), verifiquei meu número de inscrição (finalmente sou advogada!), enquanto no CNA ainda não aparece nada.
    Agora, segundo a orientação que recebi no momento da inscrição, devo receber uma correspondência que me autoriza advogar enquanto a carteira não é expedida, o que deve demorar mais uns 3 meses.

    Assim, fica a sugestão: consultem no cadastro de inscritos dos sites de suas respectivas seccionais e não somente no CNA.

  15. J Roberto disse:

    Pessoal eu passei nesse exame 2010.1, sem recursos e fiz logo minha inscrição no RJ, procurei no site da oab se já tinha saído minha inscrição e não encontrei, entretanto, graças a uma informação de um unsuário desse Blog, descobri que o meu nº já existe, é só procurar no site do Conselho Federal da OAB no item Cadastro Nacional e preencher os dados que vcs encontrarão os seu números. Valeu

    • Monica disse:

      Muito bom, bom mesmo UNSUÁRIO, bem, deve ser por que usa o blog. Vai saber…

      • Marco Aurélio disse:

        rsrsrsrsrsrsrsr DE VERDADE, DEVE SER POR ISSO, kakakakakakakakakak

      • J Roberto disse:

        Desculpe-me, por não ter prestado atenção que a informação já estava no Blog, eu apenas tinha a intenção de ajudar, e desculpe-me também pelo erro da palavra Unsuário,talvez vc não saiba, mas erro de digitação acontece, Obrigado.

  16. Rogério disse:

    Alguém de Goiás?
    Em relação ao certificado de aprovação, aqui em Goiás também temos isso?

  17. Gabriel disse:

    É pessoal! Que maravilha!! Voces já sabem o número da inscrição e aqui em Florianópolis, não nos entregaram sequer o certificado de aprovação do exame de ordem.. Quanta organização OAB/SC..

    • LUCIANA disse:

      Calma Gabriel. isso é assim mesmo. Além do mais está por pouco para voce se ver livre dessa agonia. Paciência mais uma pouquinho.

  18. RODRIZ disse:

    Pessoal, Boa Tarde!

    Dei entrada para inscrição principal na data de 25/08/10 e ontem recebi um e-mail da OAB/RJ dizendo que minha inscrição foi deferida. Entrei em contato com a OAB e me informaram que demora de 10 a 20 dias para confecção da carteira, pois os documentos vão para São Paulo e lá que é confeccionada a bendita.

    • Ricardo disse:

      Estranho… pois eu sei que as carteiras são produzidas pela casa da moeda e esta fica localizada na cidade do Rio de Janeiro e não aqui em São Paulo.

    • RODRIZ disse:

      Bom dia! Hoje ao acessar o CNA tive uma grata surpresa, já esta aparecendo o nº. da minha inscrição de ADV, não mas de estagiário.

  19. Lei disse:

    Liguei para Seccional de São Paulo e me orientaram a esperar até dia 17/09 para dar entrada, quando imputaram os nomes no sistema da OAB, e me deram outra opção de inscrever no procedimento antigo, mas que este demora mais… Aguém tem alguma informação diferente em SP??

    Obs: fui aprovado após recurso da segunda fase, divulgada em 31/08/2010.

  20. Amauri disse:

    No RS, no dia 01/09 dei entrada com o pedido, porém até o momento não consta meu nome cadastrado.

    Porém como a OAB prometeu o certificado só para o dia 30/9/2010, acredito que a carteira seja entregue junto para os que deram entrada nos primeiros dias de setembro.

    Agora é ter calma, o pior já passou…

    abraço a todos e boa sorte e muito sucesso em nossas carreiras.

    • Gabriel Vieira disse:

      Tb sou do RS, Amauri.

      Tomara mesmo. Os primeiros a darem entrada na documentação quando aprovados em 2009/3, receberam a carteira em 40 dias.

      Oremos que a nossa seja em menos tempo.

      Abraço!

  21. Gabriel disse:

    5 anos de facul, passar no exame de ordem, não dá pra chamar de Carteirinha né! Tem que ser Carteira mesmo!! rsrs..

    Sintam-se privilegiados em outros estados, pois aqui em Santa Catarina, pelo menos em Florianópolis, está programada (não é certeza) pra SEMANA QUE VEM a entrega dos CERTIFICADOS DE APROVAÇÃO NO EXAME. Ou seja, aí sim é que vamos poder dar entrada no pedido de inscrição.

    Isso é que é competência e agilidade. Meus parabéns a Seção de SC.

  22. Gabriel Vieira disse:

    Vai demorar um pouco ainda, gente.
    Segue a tortura…

  23. Ricardo disse:

    Eu dei entrada na seccional de São Paulo no dia 02/09, considerando que eles tem até 30 dias úteis para analise, acredito que ainda seja prematuro para localização.

    • WALQUIRIA disse:

      IMPRESSIONANTE, CALMA GFENTE A CARTEIRINHA NÃO VAI SUMIR, NÃO VAI EMBORA PRA NENHUM LUGAR, CALMA. QUE DESESPERO. ESTÃO PREOCUPADOS COM A APROVAÇÃO? ACHAM QUE PASSARAM NA TANGENTE? NÃO SE PREOCUPEM, AINDA QUE ELES PERCEBAM QUE PONTUARAM QUESTÕES ERRADAS DE VOCES, ELES NÃO PODERÃO FAZER MAIS NADA. JAMAIS ELES VÃO “DEPOR” CONTRA ELES MESMOS, NÃO ACHAM?SOSSEGUEM…

      • RS disse:

        Walquíria, será que a questão é essa? Ninguém é idiota ao ponto de ficar com medo de ter a prova revisada e ser considerado “desaprovado”, o fato é que alguns precisam do número de inscrição para começar a trabalhar…trabalhar, você sabe o que significa isso.

    • Lei disse:

      Ricardo!! você passou após o Recurso??

      • Ricardo disse:

        Não… Passei na primeira lista, (dia 13/08), ocorre que colei grau somente dia 25/08, fazendo com que somente tivesse meus documentos prontos no dia 02/09 quando dei a entrada =)

  24. gabriela disse:

    Oi! VAleu a dica, mas nao deu…já dei entrada, porém aparece nome inexistente!!! Ajuda! Obrigada

  25. César Augusto disse:

    Ótima dica, brigadão.

Deixe um comentário

Olá, visitante nº

  • 8,508,317 . Volte sempre!

ATENÇÃO, LEITOR!

Estamos em novo endereço: www.forumcriminal.com.br. Não serão mais respondidas perguntas feitas por aqui. Um abração!

RSS Comentários em RSS

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.504 outros seguidores

