Início » Internas » OAB/PENAL – SEGUNDA FASE – 2013

OAB/PENAL – SEGUNDA FASE – 2013

Sobre o Autor e o Blog

Em 2008, quando fiz o Exame de Ordem, me senti completamente perdido, sem ter a quem recorrer quando surgia uma dúvida. Por isso, após a aprovação, decidi criar um espaço onde fosse possível divulgar a minha experiência com a prova - foi quando nasceu este blog, que, até hoje, não tem título. De 20 acessos diários, passamos a mais de 10 mil, e, atualmente, o contador aponta mais de 5 milhões de visitantes (segundo o contador da WordPress, que não pode ser manipulado pelo mantenedor do blog). Apesar de diversos convites de cursinhos, nunca aceitei a ideia de transformar o site em um negócio (nem banners são admitidos). Não recebo e nem aceito qualquer recompensa pelo conteúdo - tudo é gratuito e de livre distribuição. E o que eu ganho com isso? A alegria de ajudar milhares de pessoas em busca de um sonho em comum: a aprovação no Exame de Ordem

Leonardo Castro é advogado da Defensoria Pública de Rondônia, atuante na área criminal (atualmente, no júri).

Digite o seu endereço de e-mail para receber as atualizações do blog.

Junte-se a 1.508 outros seguidores

Arquivos

Publicações

dezembro 2012
D S T Q Q S S
« mai   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Amigos,

Percebo que vários leitores continuam participando das discussões por aqui. Contudo, as atualizações estão sendo feitas somente no Fórum Criminal:

www.forumcriminal.com.br

Abração!

About these ads

4 Comentários

  1. fernando disse:

    Bom dia, estou estudando para a 2 ª fase da OAB pena e tenho duvidas na resolução desta questão. Como vocês são “feras” em penal, será que poderiam me ajudar? muito obrigado!
    questão.
    Lúcio, com 19 (dezenove) anos à época do fato, encontra-se condenado pela 27.ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte ao cumprimento da pena de 2 (dois) anos e 4 (quatro) meses de reclusão, pela prática do crime de furto qualificado na modalidade continuada (artigos 155, parágrafo 4º, I, e 71, do Código Penal), sendo fixada a pena mínima para cada um dos crimes, conforme sentença que transitou em julgado, para a acusação no dia 05.01.2011 e, para a defesa, no dia 20.02.2011. Lúcio, que estava foragido, veio a ser preso no dia 28.01.2013.

  2. Ilustre Causídico!

    Nós, estudantes de direito, agradecemos pela sua boa vontade em colaborar para com aqueles que dedicaram seus esforços durante 5 anos na conclusão do curso, sendo, às vezes em vão e o aluno conclui o curso desconhecendo a teoria de prática juridica.
    Portanto,seus ensinamentos são de grande valia para todos àqueles que pretendem fortalecer seus conhecimentos sem agregar custos, vez que, a grande maioria dos estudantes sofrem com dificuldades financeiras para cursos extras.
    Grato! muito grato mesmo pelo seu interesse em transferir partes de seus conhecimentos aos estutandes deste Brasil.

  3. luhan disse:

    Olá amigo, coloquei seu blogue no meu favoritos. Estou no décimo período e corro para passar na segunda fase, seu site é muito bom para nos orientar, parabéns

  4. Fernando Antonio Alves Monteiro. disse:

    Boa Noite, Dr.Leonardo, Feliz Ano Novo, recorro a este para agradecer-lhe, tivemos sucesso na prática jurídica graças às sua maravilhosas peças de Penal, estou no 10° período do curso de direito na Faculdade dos Guararapes, – que Deus o ilumine e o proteja, ele tem vitórias para você.
    Fernando Monteiro. Recife.Pernambuco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Olá, visitante nº

  • 8,602,326 . Volte sempre!

ATENÇÃO, LEITOR!

Estamos em novo endereço: www.forumcriminal.com.br. Não serão mais respondidas perguntas feitas por aqui. Um abração!

RSS Comentários em RSS

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.508 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: