LOCAL DE PROVAS – OAB/CESPE 2009.3 – EXAME DE ORDEM

Será publicado amanhã, 12, o local de realização das provas no link http://www.cespe.unb.br/Concursos/OAB2009_3/.

Por isso, reserve, imediatamente, duas canetas pretas de corpo transparente (a famosa BIC). No dia da prova, é incrível o número de pessoas desesperadas por terem levado caneta azul. Deixe o lápis e o marca-texto em casa, pois não são permitidos.

Quanto à prova, peço tranquilidade. E, por God, não esqueça: NÃO DESISTA DA PROVA. É sério! Após 2 horas, o cansaço é imenso. Quando isso ocorrer, corra até o banheiro e lave o rosto, mas não deixe de lutar até o fim.

Leia tudo com muita calma, inclusive as matérias que você não domina, pois diversas questões podem ser respondidas com um pouco de reflexão. Digo isso pois, geralmente, dentre as 4 respostas de cada questão, apenas 2 deixam o examinando em dúvida, sendo as outras 2 de fácil eliminação. Portanto, em questões mais difíceis, caso analisadas com calma, a chance de acerto é de 50%. Se for “chutar”, que seja dessa forma.

Quanto ao número de letras do gabarito (a, b, c, d), cada uma tem, em média, 25 respostas. Se você responder, por exemplo, 50 vezes a alternativa  “a”, leia novamente a sua prova, pois algo está errado.

Leve uma garrafa de água e uma barrinha de cereais (ou chocolate).

Se você não estudou nada até hoje, não se desespere! Dedique esta semana ao Estatuto, pois são 10 pontos de fácil obtenção. Se der tempo, dê uma lida em Tributário.

Na véspera, tente dormir cedo. No dia, não deixe de se alimentar bem. Simples assim!